Skip to content
ME E NESTLÉ-1

Como funciona o
Marketplace Privado Nestlé?

O Marketplace Privado permite que fornecedores se conectem aos seus clientes compradores, que transacionam na nossa plataforma. Para participar do Marketplace Privado é necessário ser selecionado por uma empresa compradora. As empresas fornecedoras podem fazer parte de vários marketplaces privados de diferentes empresas.

Ao fazer parte de um Marketplace Privado, os processos entre as empresas compradoras e fornecedoras, tais como requisição de compra, cotação de preços, negociação, entre outros, são realizados na plataforma ME, com agilidade, segurança e transparência. Com isso, sua empresa ganha mais visibilidade e competitividade.

Além disso, as empresas fornecedoras também podem aderir a um dos planos do Marketplace Público e aumentar suas chances de ampliar suas vendas e gerenciar seus processos e sua performance em uma única plataforma.

Conheça os benefícios do Marketplace Privado

privado-1

 

Investimento: entenda como funciona

Para transacionar, por meio do Marketplace Privado Nestlé, é necessário que o fornecedor participe com uma taxa de contribuição, que é definida de acordo com o volume transacionado com a Nestlé. O volume transacionado é a soma do valor financeiro dos pedidos gerados, em um determinado período, sem contar aqueles que foram cancelados ou recusados.

A classificação da sua empresa no Marketplace Privado Nestlé está definida com base na tabela ao lado:

TABELA_NESTLE

Como aumentar as chances de novos negócios?

Ao fazer parte do Marketplace Privado, sua empresa também pode adquirir um plano para participar do Marketplace Público
e ser conhecida por grandes empresas que já transacionam na plataforma ME.

LOGOS-Nov-14-2024-02-28-11-6801-PM

Principais dúvidas sobre o Marketplace Privado

Como a empresa fornecedora realiza a contratação do Marketplace Privado?

 

Como a empresa fornecedora consegue ter acesso aos processos da empresa compradora que faz parte do Marketplace Privado?

Para participar do Marketplace Privado é necessário a empresa fornecedora ser selecionada pela empresa compradora e para que a empresa fornecedora consiga visualizar e operacionalizar os processos (cotações e/ou pedidos) da empresa compradora por meio da plataforma ME é necessário ter concluído o aceite ao Termo de Adesão do produto Marketplace Privado.

Quando a cobrança do produto Marketplace Privado começa a ser gerada para empresa fornecedora?

A cobrança começa a ser gerada para empresa fornecedora após ser efetivado o aceite ao Termo de Adesão do produto Marketplace Privado e de acordo com a classificação estabelecida no momento do aceite.

Caso a empresa fornecedora fique inadimplente, o que acontece?

Após 10 dias corridos da data de vencimento da fatura, o acesso da empresa fornecedora é automaticamente bloqueado e o desbloqueio ocorre somente após a comprovação de quitação do débito.

Como a empresa fornecedora consegue visualizar a classificação de faixa e taxa no Marketplace Privado?

 

Quando ocorre a atualização de preços e a reclassificação da empresa fornecedora no Marketplace Privado?

A atualização de precificação pode ocorrer anualmente no “aniversário” do produto Marketplace Privado. Cada produto tem sua data de aniversário específica, a qual é definida em comum acordo entre Mercado Eletrônico e a empresa compradora.

Existe necessidade de a empresa fornecedora realizar um novo aceite ao Termo de Adesão do produto Marketplace Privado quando ocorre a atualização de preços?

Não há necessidade. O fornecedor ao aceitar o Termo de Adesão concorda com as condições descritas no termo de adesão e dá ciência de que os valores de contribuição podem ser reajustados.

A empresa fornecedora pode ter mais de um produto Marketplace Privado contratado?

A empresa fornecedora pode ter um ou mais produtos Marketplace Privado contratado e pagará por cada um dos produtos de acordo com sua classificação.

Como a Mercado Eletrônico comunica as empresas fornecedoras sobre a atualização de preços do Marketplace Privado?

A Mercado Eletrônico pode comunicar as empresas fornecedores sobre a atualização de preços do Marketplace Privado por e-mail ou então, por um pop-up informativo, o qual fica disponibilizado diretamente no login da empresa fornecedora. A comunicação é feita antecipadamente para as empresas fornecedores, antes do primeiro faturamento após a atualização de preços.

Como a empresa fornecedora pode solicitar o cancelamento do Marketplace Privado?

A empresa fornecedora pode cancelar o produto Marketplace Privado a qualquer momento, por qualquer motivo, notificando o Mercado Eletrônico, por meio do telefone do Suporte Técnico ao Fornecedor – STF (11) 2175-3600 ou por email: fornecedores@me.com.br

Caso exista alguma nota fiscal em aberto, a empresa fornecedora pode cancelar o Marketplace Privado?

Nos casos em que houver nota fiscal em aberto, a empresa fornecedora será orientada pela equipe de atendimento da Mercado Eletrônico sobre a necessidade de realizar o pagamento das pendências para que o cancelamento do produto seja concluído.

Caso a empresa fornecedora queira transacionar com a empresa compradora relacionada ao Marketplace Privado que foi cancelado, o que precisa ser feito?

A empresa fornecedora deverá realizar um novo aceite ao Termo de Adesão do produto Marketplace Privado.